

Inbound Marketing: você sabe o que é?
Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos e se popularizou a partir com o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, dos autores Brian Halligan e Dharmesh Shah. A partir de então, o Inbound Marketing bombou e se consolidou como um método de prospectar clientes.
De lá para cá, o Inbound Marketing explodiu de vez, e a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.
E como o Inbound Marketing age? Através da atração da clientela, para conquistar corações, mentes e bolsos, reforçando sua autoridade diante da audiência. Qual o seu diferencial diante do Marketing Tradicional? Também chamado de Outbound Marketing, o tradicional se caracteriza pelo fato de que a empresa vai atrás do cliente, em vez de simplesmente atraí-la.
No Inbound Marketing, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site. A partir dessa atração, é elaborado todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa, por meio de conteúdo personalizado e autoral. Dessa forma, visamos educar a audiência para consolidar a autoridade da empresa, fazendo-a como referência e influenciar na jornada de compra dos futuros clientes.